A Prefeitura de Caruaru, por meio de uma portaria do Ministério das Cidades, vai garantir 960 unidades habitacionais de interesse social, integrante do Programa Minha Casa, Minha vida.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, com o enquadramento das propostas do município, com quatro empreendimentos para a construção de 960 unidades. Novas determinações irão surgir e, a cada etapa, serão divulgadas para à população.
“É uma alegria poder garantir moradia, isso é fruto de um trabalho que vamos construindo diariamente com todos os poderes, principalmente o governo federal que tem investido muito em Pernambuco e em Caruaru. Muito em breve, quase mil famílias terão a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. Vamos continuar trabalhando em parceria com o governo federal, para garantir moradia digna ao maior número de caruaruenses.”, afirmou o Prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro.
A primeira etapa está direcionada à Faixa 1 do programa. Terão direito as famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, que atualmente corresponde a R$ 2.640. A expectativa é de que os trâmites para inscrição e o início da construção desses residenciais aconteçam no próximo ano.