O cantor português Roberto Leal, de 67 anos, morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo. O artista estava internado desde a última semana no Hospital Samaritano, que confirmou a informação por meio de sua assessoria de imprensa.
O cantor tratava um câncer de pele descoberto há dois anos, que teve metástase para os olhos e coluna, e tinha ido ao hospital para fazer um tratamento ao qual se submetia a cada 15 dias. Ao apresentar piora em seu quadro de saúde, foi mantido internado. Até o momento, as causas da morte não foram divulgadas.
Conhecido pelas músicas "Bate o Pé” e “A festa ainda pode ser bonita”, o artista tinha 45 anos de carreira. Ao todo, vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Também teve uma passagem pelo cinema em 1978, no filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história.
O velório será nesta segunda-feira, das 7h às 14h, na Casa de Portugal, na avenida Liberdade, na capital paulista. O enterro está programado para às 15h, no cemitério de Congonhas.
Roberto Leal nasceu em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, mas passou no Brasil a maior parte da vida. O cantor veio para o país ao lado dos pais e dos nove irmãos aos 11 anos. Antes de fazer sucesso na música, chegou a trabalhar como sapateiro e vendedor em feira, em São Paulo.
Fonte: Agência PE4