O presidente Jair Bolsonaro irá nomear o cardiologista Marcelo Queiroga como ministro da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello. Nesta segunda-feira, Queiroga esteve com Bolsonaro no Palácio do Planalto. A reunião durou por volta de três horas.
É a quarta troca no Ministério da Saúde desde o início da pandemia. O nome foi anunciado em conversa com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.
'Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, já conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que eu tomei conhecimento de poucos dias, tem tudo, no meu entender, para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo o que o Pazuello fez até hoje.'
Bolsonaro disse que, pela formação em medicina, Queiroga é 'muito mais entendido' na área de saúde do que Pazuello e vai fazer outros programas, além de citar o plano de vacinação.
O presidente elogiou o atual ministro da Saúde na área de gestão, mas disse que é momento de partir 'para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus'.
A nomeação, segundo Bolsonaro, vai ser publicada nesta terça-feira 16, no Diário Oficial da União. Está previsto um período de transição de cerca de duas semanas.
Fonte: Agência PE4