O fugitivo Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto pela polícia após troca de tiros próximo a Águas Lindas de Goiás, após 20 dias de fuga. Imagens divulgadas da chegada de Lázaro ao hospital e após o atendimento, mostram o corpo do criminoso com diversos tiros pelo corpo.
O governador Ronaldo Caiado (DEM), confirmou na manhã desta segunda-feira (28), que Lázaro havia sido capturado. Porém, novas imagens e informações surgiram, e a confirmação do óbito veio em seguida. Lázaro Barbosa é suspeito de assassinar uma família em Ceilândia (DF), além de cometer diversos crimes durante a fuga, como invadir fazendas e roubar um carro.
As ações foram realizadas de forma ininterrupta na região de Cocalzinho de Goiás e em Águas Lindas, contando com o apoio de quatro helicópteros e cerca de 10 drones, inclusive aparelhos com visão noturna e sensor de calor. A força-tarefa também recebeu auxílio do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, e da iniciativa privada, que colocou à disposição do serviço de inteligência o aplicativo Brasil Mais Seguro, destinado exclusivamente para denúncias sobre o suspeito.
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), informou que o trabalho de buscas, coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), mobilizou mais de 270 agentes das forças envolvidas. Entre elas, as Polícias Civil e Militar de Goiás e do Distrito Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO).