Nesta segunda-feira (02), um levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontou números positivos para o município de Caruaru, no Agreste. Segundo o órgão, na capital do Agreste foram criados mais 299 postos de trabalho no mês de agosto.
No acumulado do ano, ou seja, de janeiro a agosto deste ano, Caruaru já registra uma elevação de 1.681 novos postos de trabalho no seu estoque de empregos formais, com carteiras assinadas.
O setor mais beneficiado com essa geração de empregos em 2023 foi o de serviços com 787 postos, seguido do comércio com 397, em terceiro a indústria com 240, e em quarto a construção civil com 235 novos postos de trabalho.
A geração de empregos em Caruaru, até agosto, já supera todos os postos de trabalho criados em 2023, quando somaram 1.549 postos. A tendência é que essa geração continue positiva até o final do ano, especialmente por conta dos trabalhadores temporários, que normalmente são contratados em razão dos feitas do Natal e Ano Novo.