Brasil conquista medalha inédita na ginástica artística por equipes
A medalha inédita veio! O Brasil conquistou o bronze na ginástica artística por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris.
Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Júlia Soares, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira representaram o Brasil nas barras assimétricas, na trave, no solo, e por fim, no salto.
O ouro ficou com os Estados Unidos de Simone Biles, com 171.296 pontos. Já a prata foi conquistada pela Itália, com 165.494. O Brasil, em terceiro, somou 164.497.
Equipe brasileira de ginástica artística conquista bronze em Paris — Foto: Divulgação/Miriam Jeske/COB
A confirmação da medalha brasileira aconteceu nos últimos momentos da competição, quando as ginastas acompanharam com expectativa o desempenho da Grã-Bretanha, que terminou em quarto lugar, com 164.263 pontos.
A nota final de Rebeca Andrade garantiu o bronze para o Brasil. Ela alcançou 15.100 no salto.
Ainda no aquecimento, Flávia Saraiva, a Flavinha, sofreu um corte na sobrancelha. Ela fazia o aquecimento nas barras assimétricas, caiu e machucou a região perto do olho direito. A ginasta, porém, voltou para competição e seguiu com um curativo na região do rosto.
O Brasil bateu o recorde de finais na ginástica feminina do país em Olimpíadas. Rebeca será a principal representante. Além do por equipe, ela vai disputar medalha no individual geral, no salto, no solo e na trave.
Flávia Saraiva vai disputar o individual geral. E Júlia Soares, que estreou em Olimpíadas em Paris, chegou à final na trave.
A final do individual geral, com Rebeca e Flavinha, acontece na quinta-feira (1º). Já as finais por aparelho começam no sábado (3).
Fonte: CBN/São Paulo