Começa nesta quarta (4) a 4ª Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) e um dos homenageados desta edição será o ilustre caruaruense: Sebastião Alves Cordeiro, o Mestre Sebá; grande nome da cultura popular de Caruaru no campo das artes cênicas, sobretudo no teatro de mamulengos.
Desde 1981 difundindo a arte dos mamulengos, Mestre Sebá conta que é um grande orgulho ser um dos homenageados da 4ª Fenagreste. “A gente se sente emocionado em saber que nós estamos dando continuidade, além de estarmos recebendo essa singela homenagem junto a Fernando Lyra, um dos maiores da história de Caruaru”, disse.
Sempre destacando a propagação da cultura da capital do agreste, Mestre Sebá mostra a importância de levar conhecimento para as crianças, público no qual seu espetáculo de mamulengos é comumente apresentado. “Com essa criançada bonita a gente mostra o lúdico, mas nós levamos também a informação sobre o país de Caruaru, sobre a história da cidade, do São João, do primeiro prefeito, primeiro bispo, então leva realmente uma interação’’, ressaltou Sebá.