Nesta segunda-feira (3), a Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, continuou registrando aglomerações no entorno do setor da feira no Parque 18 de Maio. Mesmo com reforço da Polícia Militar na fiscalização, os vendedores não se intimidaram.
Nossa reportagem registrou uma intensa movimentação de pessoas e comerciantes expondo a mercadoria no chão e no porta-malas dos veículos. Esse tipo de comércio pode resultar em apreensão do veículo e das mercadorias.
Na semana passada, a prefeita Raquel Lyra chegou a pedir a colaboração da população e dos comerciantes para que a região, que está na fase 6 do Plano de Convivência com a covid-19, continue avançando na reabertura dos setores. "A gente pede a colaboração da população para que não aglomerem nas ruas. Nós sabemos da ansiedade, que muita gente tem trabalhado para se sustentar, mas quanto mais a gente obedecer as regras, o protocolo, mais rápido a gente vai poder ter uma retomada segura", disse a gestora.
A a prefeita Raquel Lyra, chegou a comentar que há uma chance de o Polo de Confecções do Agreste volte às atividades no próximo dia 10 de agosto. No entanto, a reabertura não foi confirmada pelo governo de Pernambuco.
Para tentar evitar aglomerações, nesta segunda-feira acontece mais um dia da Operação Sulanca. A fiscalização teve início às 7h deste domingo (2) e seguirá até às 20h desta segunda-feira. Há um isolamento no perímetro da feira e varredura das ruas adjacentes ao Parque 18 de Maio.
A operação conta com 238 policiais militares e reforço de agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA) de Caruaru.