A cidade de Caruaru voltou a registrar novos tremores de terra. Até esta quarta-feira já foram registrados 14 abalos sísmicos desde a noite de terça-feira (8), segundo relatos dos moradores da maior cidade do Agreste Pernambucano.
Na manhã desta quarta-feira (9), às 10h36, foi registrado mais um tremor de terra em Caruaru. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor teve magnitude de 2.5 graus na escala Richter.
A Defesa Civil de Caruaru informou que há possibilidade de que a equipe do Laboratório de Sismologia da UFRN venha a Caruaru nesta sexta-feira (11) para identificar a necessidade de instalação de novos equipamentos para medir os abalos. A Defesa Civil também declarou não recebeu nenhum chamado de emergência até o momento.
O Laboratório de Sismologia da UFRN afirmou que desde segunda-feira (7) houve um aumento na atividade sísmica em Caruaru. Segundo o Laboratório, é impossível saber como a atividade sísmica vai evoluir, ou seja, se os tremores irão cessar ou continuar.
Da Redação