A Feira da Sulanca é um dos maiores comércios de vestuário, com quase 20 mil feirantes. Mais de 10 mil visitantes circulam pelas três cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, nas quais as feiras funcionam. Esse número foi reduzido durante a pandemia. Devido a esses números, empreendedores criaram um aplicativo para proporcionar vendas online nas feiras.
Com isso, os empreendedores Leonardo Carvalho, Matheus Nery e Tiago Junqueira se juntaram para lançar o aplicativo Sulanquei, uma plataforma online em que usuários de qualquer lugar do Brasil podem comprar os produtos da Sulanca em casa, com o mesmo preço da feira. O aplicativo vai atender a todo o Nordeste, com o início das operações em Pernambuco, em novembro.
O serviço vai funcionar no esquema de marketplace, em que os comerciantes se cadastram e adicionam os produtos disponíveis. É possível realizar vendas para o consumidor final, como também fazer controle de estoque e lucros. A expectativa dos sócios é que 2.000 feirantes entrem para o aplicativo e que isso reflita um aumento de 65% nas vendas da Feira da Sulanca anualmente.
O Sulanquei oferta diferentes pacotes para os sulanqueiros escolherem, baseado na quantidade de produtos cadastrados, número de administradores do perfil e publicidade na plataforma. Para aderirem aos planos, os feirantes precisam apenas se cadastrar.
O público em geral pode adquirir os produtos online a partir do dia 2 de novembro, no endereço site do aplicativo. Sulanqueiros podem se cadastrar para as vendas já no site.
Fonte: G1