A Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru, em parceria com Coordenação de Promoção às Políticas da Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promove na próxima quinta-feira (19), no auditório da SPM, a partir das 13h30, a aula inaugural dos cursos do programa “Profissionaliza+Mulher”. Para esta fase especial do programa, os cursos serão destinados à população de mulheres Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Na ocasião, as alunas da primeira fase que iniciarão os cursos estarão presentes. Para esta turma inicial, serão ofertadas as qualificações em manicure e pedicure, como também de massagista, que serão ministradas pela empresa INFORMS.
As turmas serão compostas por 20 mulheres e cada curso terá duração de 120 horas-aula, e todos são reconhecidos e certificados pela plataforma Profissionaliza + Mulher. Além de todo o aparato de certificações, as alunas também irão receber o material necessário para a execução das aulas.
Para Luana Marabuco, secretária de Políticas para Mulheres, participar de formações deste tipo é ganho de conhecimento, experiência profissional e, além de tudo, autonomia financeira. “Os cursos são portas para o mercado de trabalho, e a qualificação profissional não apenas fornece habilidades práticas, mas também aumenta a autoconfiança das mulheres. Elas se sentem mais capacitadas para enfrentar desafios no mercado de trabalho e na vida em geral”, frisou a secretária.