Um momento de desespero terminou com um final feliz em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. No primeiro dia de 2024, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam um bebê de 7 meses que estava desfalecido após sofrer uma convulsão seguida de engasgo.
De acordo com a corporação, policiais realizavam uma fiscalização da Operação Ano Novo por volta das 10h quando duas mulheres se aproximaram da equipe aos prantos, pedindo ajuda para socorrer o bebê. Uma delas era a mãe da criança e a outra, uma amiga.
Um dos agentes segurou o menino e iniciou um procedimento para desobstruir as vias aéreas, conhecido como “manobra de Heimlich”. Após os primeiros socorros feitos pelos agentes Walber e Alysson, a equipe encaminhou o bebê e as duas mulheres para o Hospital Municipal Adolpho Pereira Carneiro, em São Caetano.
Imagens do resgate foram divulgadas pela corporação após autorização da mãe da criança, que preferiu não ser identificada.
Na unidade de saúde, o menino recebeu atendimento médico e depois seguiu de ambulância para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, também no Agreste, sob a escolta da PRF.
Após receber atendimento e passar por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o bebê teve alta por volta das 22h do dia 1º de janeiro e retornou para os cuidados da família, informou a PRF.
Com Informações da Folha PE