(81) 99352-4947

NO AR

TOP SETE MUSICAL

radiomixcaruaru.com.br

Economia

Com pouco dinheiro no bolso, consumidor brasileiro compra mais miojo

Inflação

Publicada em 03/08/22 às 17:41h - 86 visualizações

por RADIO MIX CARUARU


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Macarrão Instantâneo  (Foto: Divulgação Internet)
Vendido por menos da metade do preço das massas secas, o macarrão instantâneo, popularmente conhecido por miojo, vai ganhando espaço na cesta de compras do consumidor, que busca alternativas para o bolso mais apertado. 

Dona das marcas Adria, Vitarella e Isabela, a M. Dias Branco viu o volume de vendas desse produto crescer 35% de janeiro a abril, quando comparado ao mesmo período de 2021. Já a Nissin, líder desse segmento, está ampliando o portfólio.

Dados da consultoria de consumo Kantar mostram que, em 12 meses acumulados até abril, as unidades vendidas de massa instantânea cresceram 1% enquanto todos os outros tipos de macarrão tiveram queda. O maior recuo em unidades é justamente o da massa seca tradicional, como o espaguete, por exemplo: queda de 0,5%.

“Massa instantânea tem preço médio e valor percebido mais baixos. Está acontecendo uma troca diretamente da massa tradicional para consumir massa instantânea”, diz Beatriz Loureiro, gerente sênior de contas da Kantar. 

De acordo com a consultoria, o preço por unidade da massa instantânea é 53,2% mais barato que o da massa tradicional.

Fonte: Valor Investe





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 140522
Usuários Online: 191
Copyright (c) 2024 - RADIO MIX CARUARU