Vendido por menos da metade do preço das massas secas, o macarrão instantâneo, popularmente conhecido por miojo, vai ganhando espaço na cesta de compras do consumidor, que busca alternativas para o bolso mais apertado.
Dona das marcas Adria, Vitarella e Isabela, a M. Dias Branco viu o volume de vendas desse produto crescer 35% de janeiro a abril, quando comparado ao mesmo período de 2021. Já a Nissin, líder desse segmento, está ampliando o portfólio.
Dados da consultoria de consumo Kantar mostram que, em 12 meses acumulados até abril, as unidades vendidas de massa instantânea cresceram 1% enquanto todos os outros tipos de macarrão tiveram queda. O maior recuo em unidades é justamente o da massa seca tradicional, como o espaguete, por exemplo: queda de 0,5%.
“Massa instantânea tem preço médio e valor percebido mais baixos. Está acontecendo uma troca diretamente da massa tradicional para consumir massa instantânea”, diz Beatriz Loureiro, gerente sênior de contas da Kantar.
De acordo com a consultoria, o preço por unidade da massa instantânea é 53,2% mais barato que o da massa tradicional.
Fonte: Valor Investe