O cantor Gilberto Gil foi eleito imortal na Academia Brasileira de Letras e durante a turnê internacional “Nós, a Gente”, que celebra seus 80 anos de vida, o artista foi agraciado com a marcação de seu nome na conhecida parede da fama, em Liverpool (Inglaterra). Fruto de seu trabalho artístico e cultural, se tornou influente não só no Brasil, como no mundo todo.
O cantor teve um encontro com John David, dono do Cavern Club, onde foram homenageados os grandes nomes da música. Gil é o terceiro brasileiro a receber a homenagem em Liverpool. O cantor Ivan Lins e a banda de heavy metal Sepultura também têm seus nomes marcados na tão famosa parede.
O próprio dono do Cavern Club pediu para botar um tijolo com o nome do artista baiano na grande parede.
A passagem de Gil pela Europa chega ao fim neste dia 5 de agosto, quando se despede em show na comuna de Saint-Clément-Des-Baleines, na França.
Em seu perfil oficial no Instagram, conta com mais de 2,1 milhões de seguidores, surgiu em fotografia segurando a peça marcada com seu nome e sorrindo. Na legenda da publicação, o famoso escreveu: “Obrigado, Liverpool! Foi uma primeira visita memorável, espero voltar em breve”.