O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém obteve um sinal de esperança. Já que há possibilidade de não acontecer também em 2022. O governo federal prometeu apresentar até o final da primeira quinzena deste mês de abril, um plano emergencial para evitar o encerramento das atividades do espetáculo, realizado a mais de 50 anos em Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco.
A promessa foi feita aos organizadores do evento, após uma rodada de negociações com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o secretário de cultura, Mário Frias e o presidente da Embratur, Carlos Brito, em Brasília.
Considerado o maior teatro ao ar livre do mundo, o espetáculo em Nova Jerusalém já atraiu mais de 4 milhões de visitantes do Brasil e do mundo. As temporadas 2020 e 2021 não puderam ser realizadas devido a continuidade da pandemia do coronavírus.
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é considerada uma das grandes atrações turísticas do país e é responsável por gerar, todos os anos, cerca de 1,5 mil empregos diretos e 8 mil indiretos.
Fonte: G1 Pernambuco