O período de carnaval foi marcado pela violência contra as mulheres em Pernambuco. No total, 8 mulheres foram assassinadas durante o período de folia.
Os casos foram registrados na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Uma das vítimas foi Adriana Karla Monteiro de Souza, de 33 anos. Ela estava almoçando na frente de casa, no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife, quando foi executada a tiros.
O pai da jovem conta que a filha já tinha sido presa uma vez. Ele não soube dizer se atualmente ela estava recebendo alguma ameaça.
No município de Inajá, sertão de Pernambuco, uma mulher, identificada como Ivanice Maria da Silva, de 21 anos, foi morta a golpes de faca.
O crime foi na zona rural da cidade. De acordo com a investigação, o assassino teria sido o próprio marido.
O casal teve uma discussão, ele pegou o celular da vítima e ameaçou vender o aparelho.
Durante o desentendimento, o homem deu os golpes na companheira, que morreu no local.
A irmã da vítima tentou impedir e também se feriu. O suspeito, de 27 anos, fugiu. Veja o que a Polícia Civil de Pernambuco disse à respeito do caso:
"A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Inajá, registrou ocorrência de feminicidio que vitimou uma mulher, de 21 anos, no bairro do Centro do município de Inajá na noite da última segunda-feira.
Houve ainda uma lesão corporal por violência doméstica familiar de uma adolescente, de 16 anos, irmã da vítima. O principal suspeito é o companheiro da vítima que fugiu após desferir golpes de arma branca nas duas. A PCPE informa que todas as providências necessárias estão sendo tomadas".
Já no alto do Brasil, no bairro do Alto José Bonifácio, também na Zona Norte do Recife, outra mulher foi assassinada com vários tiros. A polícia investiga a motivação.