O estudante pernambucano João Pedro Bandeira, de 18 anos, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), na Universidade de Bath, em Londres, Inglaterra. Aluno do Colégio GGE, em Boa Viagem, João Pedro fez parte da Seleção Brasileira, com outros cinco jovens. A disputa foi realizada entre mais de cem países.
João Pedro, que pretende tentar a aprovação em Engenharia Aeroespacial, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos-SP, comemorou o resultado.
“Foi muito tempo, muita dedicação nos estudos. Já cheguei a estudar dez, doze horas seguidas. Tem de ralar muito. É uma conquista minha, mas também de toda equipe do GGE e de todo o estado de Pernambuco”, afirmou.
Além do estudante, o professor de Matemática pernambucano Márcio Gomes também foi destaque, participando como coordenador da equipe nacional. Ele é mestre de João Pedro há cinco anos, e grande entusiasta de olimpíadas de conhecimento.
“Foram muitos dias de trabalho, noites sem dormir. Fizemos a melhor preparação para estarmos aqui. Na prova de matemática mais difícil do mundo. Foi uma conquista gigantesca essa medalha de prata", destacou o professor.
No total, a Seleção Brasileira levou três pratas e um bronze na Olimpíada Internacional de Matemática, ficando em 20º lugar no quadro geral.
Fonte: CBN Recife - Reportagem - Lucas Arruda