(81) 99352-4947

NO AR

TOP SETE MUSICAL

radiomixcaruaru.com.br

Política

Advogada Dany Sena, referência em Direitos do Consumidor é candidata a deputada federal

ELEIÇÕES 2022

Publicada em 10/08/22 às 16:33h - 147 visualizações

por Radio Mix Caruaru


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Advogada Danyelle Sena  (Foto: Divulgação)
A advogada Danyelle Sena teve sua candidatura, para deputada federal, oficializada, na segunda-feira 01 de Agosto, pelo Avante.

Dany Sena, tem 40 anos é casada e mãe de duas meninas. Advogada, professora universitária, ela formada pelo Centro Universitário Aeso Barros Melo, teve vários cargos púbicos. Nos últimos anos ganhou destaque pelo trabalho desenvolvido no Procon Pernambuco, onde passou por todas gerências: de atendimento; jurídica, de fiscalização e por último gerente geral do órgão.

Para ela, o espaço da política deve ser preenchido por pessoas que saibam fazer gestão pública. “Tenho 16 anos de formada e boa parte dele trabalhando no serviço público, a metade desse tempo como gestora do Procon Pernambuco. A experiência me mostrou que sei e posso fazer mais pelos pernambucanos, e aqui me coloquei à disposição desse trabalho”, enfatiza.

Principais ações de Dany durante a passagem pelo Procon

Realização dos mutirões dos Superendividados, todos os anos aconteciam dois na capital. Mas a ação também acontecia de forma descentralizada. O mutirão foi para Goiana, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Arcoverde, Serra Talhada, São José do Belmonte e Fernando de Noronha. Nas negociações os consumidores conseguiam descontos de até 60% em dívidas com a Compesa, Celpe, telefonia e bancos.

Fiscalizações e interdição de empresas de crédito - As interditas funcionavam de forma irregular. Algumas empresas realizavam os empréstimos e faziam o consumidor investir o dinheiro. O público alvo era idosos, aposentados e pensionistas. 

Interdição da pista de Kart, em Boa Viagem, onde uma jovem teve o couro cabeludo arrancado. O assunto teve repercussão nacional. A empresa de kart foi multada em R$ 5 milhões. A maior multa aplicada pelo Procon.

Interdição de uma fábrica clandestina de canudinhos de festa. O local, que ficava em Moreno, funcionava em uma estribaria de cavalo, ambiente insalubre. Lá eram fabricados canudinhos vendidos em todas RMR. Os funcionários não tinham nenhum direito garantido.

Fiscalizações em supermercados para garantir que os alimentos comercializados não estavam vencidos e com as informações devidas para os consumidores.

Fiscalizações em datas comemorativas: produtos de carnaval (onde alguns que faziam mal à saúde eram recolhidos); brinquedos, durante o Dia das crianças, roupas e acessórios nos dias dos namorados, pais, mães, Natal e na Black Friday.

Pesquisas de serviço público. Mensalmente eram realizadas pesquisas da cesta básica, antes focada na RMR, a pesquisa começou a ser feita também em Ipojuca e Goiana.

Pela primeira vez foi realizada a pesquisa de medicamentos genéricos e de marcas. Os remédios usados para pressão alta, diabetes, analgésicos e antitérmicos eram o alvo. A pesquisa dava para o consumidor o nome dos medicamentos e dos estabelecimentos. Um material para facilitar a vida do cidadão.

Dany participava da diretoria do Fórum dos Procons no Nordeste. Onde junto com outros Procons da região discutiam problemas em comum e como chegar a soluções, a exemplo de garantias estendida.

Interdição do estande de vendas de uma construtora em Paulista. A suspensão das vendas foi resultado da constatação de que a construtora responsável pela obra ofertava proposta de compra de apartamentos já vendidos a outros clientes.

A forma de fazer as fiscalizações ultrapassaram as fronteiras de Pernambuco e outros Procons queriam aprender a forma com qual o Procon-PE trabalhava. Profissionais de Natal vieram passar uns dias com as equipes gerenciadas por Danyelle.

OUTROS DESTAQUES

Atuação durante a pandemia, garantido os direitos dos consumidores diante de serviços cancelados: voos, pacotes turísticos, festas.
Fiscalizações para cumprimento das medidas do governo de combate ao coranavirus
- Postos de atendimento durante o carnaval
- Participação na Fenearte 
- Pesquisa de material escolar 
- Fiscalizações em parceria com Neoenergia, com a Delegacia do Idoso, 
Delegacia do Consumidor, Delegacia de Estelionato

Fonte: Assessoria





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 140518
Usuários Online: 191
Copyright (c) 2024 - RADIO MIX CARUARU